quinta-feira, 20 de maio de 2010

Leitura & Reflexão - 2ª Parte

Oi amores, estou de volta com a 2ª parte.
Muito obrigada Senhor!!! Eternamente grata a ti!!!


Agora, a continuação do post anterior:

3. NÃO PARAR PARA OUVIR
“Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” – Tiago 1:19.
Quando temos pouca disposição para ouvir nosso cônjuge transmitimos a impressão de que o que ele pensa e sente não são tão importantes para nós. E assim, quem não quer ouvir se aborrece e quem quer falar se sente desvalorizado e rejeitado. Se isso acontece com você, use um cronômetro mental e procure investir mais tempo para ouvir seu cônjuge de duas formas: Por meio dos 
ouvidos (você ouve o que ele está dizendo) e pelo coração (o que ele está sentindo). Desenvolva a habilidade de ouvir seu cônjuge com interesse. Pare o que está fazendo e preste atenção no que ele está dizendo, ainda que você esteja assistindo a uma partida de futebol na televisão, ou seu seriado predileto (risos). Demonstre atenção por meio dos olhos e da expressão facial e corporal. Ele vai se sentir amado, valorizado, compreendido, aceito e apoiado. Essa atitude, ouvir mais e falar menos, vale por mil “eu te amo!”. Se, de repente, não for possível ouvir o outro naquele momento, diga-lhe: “Eu sinto muito não poder dar a atenção que você merece agora, mas a gente pode conversar melhor tal hora.” 
Mulheres, para evitar falar com as paredes, lembrem-se dessa dica: De acordo com o terapeuta de casais Steve Stephens, geralmente a atenção de um homem dura três minutos, depois disso é aconselhável fazer-lhe perguntas e tocar nele com carinho, a fim de que ele mantenha a atenção no que você diz.

4. FALAR COM RAIVA
“Irai-vos e não pequeis; não se ponha o Sol sobre a vossa ira.” – Efésios 4:26.
A única forma de não pecar por causa da ira que está sentindo é estabelecer como hábito a prática espiritual de nunca falar ou fazer alguma coisa com raiva. Pois, 99,99% das vezes que falamos ou fazemos qualquer coisa com raiva erramos. Por isso, dê sempre um tempo, pois a ira vem, mas passa se você não alimentá-la em seu coração por meio de pensamentos e palavras. Lembre-se do que a Bíblia afirma: 
“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.” – Provérbios 15:1. Suscita a ira tanto no coração de quem ouve como de quem fala.
Conta-se que depois de muitos anos de economia, certo rapaz comprou seu primeiro carro. Ele cuidava daquele carrinho “velho-novo” com muita dedicação. Um dia, ele foi passar o final de semana na casa da namorada que morava em outra região do país. Quando retornou viu que seu carro não estava como ele havia estacionado, e mais, havia um arranhão numa das portas e o pneu estava baixo. Ficou mais irado ainda, quando descobriu a causa de tudo: seu irmão havia usado o carro, escondido. A fúria foi tão grande que ele decidiu ir ao encontro do irmão que estava na faculdade. Ao tomar conhecimento, seu avô o chamou à parte e lhe disse: Você se lembra quando pegou o sapato emprestado de seu irmão e o sujou todo de lama? Você queria lavá-lo imediatamente, mas eu recomendei que esperasse o barro secar, pois assim ficaria mais fácil limpá-lo? Então, espere a raiva secar e depois vá falar com seu irmão. Dessa forma evitaremos briga em família. E as brigas, meu querido neto, muitas vezes não resolvem os problemas, agrava-os ainda mais.

Não sei vocês, mais eu estou adorando ler essa leitura, mostra que temos que avaliar o motivo, a causa, que faz com que brigamos com o nosso companheiro, às vezes são brigas sem sentido algum.
Espero de alguma forma estar ajudando!!!

Bjks pra vcs.
Obrigada & Boa tarde!!!

5 comentários:

  1. Post ótimo Flor! E parabens pelo empregoo!

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Achei seu blog por acaso, e estava lendo as reflexoes que vc vinha postanto, simplesmente ADOREI... me acalmou. Parece incrivel como as coisas acontecem de maneiras que a gente nunca espera, as mensagens servirão para aliviar me coração. OBRIGADA

    Bjs
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo emprego
    bom final de semana
    bjum

    ResponderExcluir
  4. Oie moça achei seu blog por acaso!! adorei seu blog um luxo!! estarei sempre visitando, estou te seguindo!! beijo e fica com Deus e que ele abençõe seu casamento!

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de dizer o filme que vi hoje sobre a prova de fogo tinha esse versiculo logo de cara..
    “Todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” – Tiago 1:19

    ResponderExcluir

Olá, deixe seu comentário aqui!!! Super Beijos.